MAMYS EXPLICA

TRICOTIN: INFINITAS POSSIBILIDADES!

O que é TRICOTIN?

Ticotin / Rabo de Gato  / I-Cord

A inglesa Elizabeth Zimmermann ( 1910 – 1999 ) professora e designer, revolucionou a prática moderna de tricô por meio de seus livros e séries instrucionais na televisão pública americana.

O “tricotin” significa tricô em francês, mas o nome original dessa técnica chama i – cord, na qual surgiu de um ponto simples que a inglesa teria errado e, não à toa, ganhou nome de idiot cord, quando traduzido, a expressão de “corda idiota”.

O i-cord também é chamado de rabo de gato ou tricotin no Brasil, em referência ao formato tubular, como a cauda do gato , que vai ganhando comprimento de uma corda a medida que é tricotado.

O formato do tubo permite que seja inserido um arame e, assim, ganha diferentes formas e acabamentos, como: nomes, palavras, desenhos, objetos ou o que mais que sua criatividade permitir!

Utilidade do TRICOTIN

Decoração / Acessórios

A utilidade do tricotin é muito ampla! Podem ser feitos desde acessórios, chaveiros, porta retratos até peças para decoração, principalmente para decoração infantil, como porta maternidade, ensaios bebê e gestante, chá de bebê, entre outros!